Cemig compra participação em linhas de transmissão por R$275,5mi

São Paulo – A Cemig, anunciou nesta sexta-feira que sua controlada Taesa fechou a compra de participação em três concessionárias de serviços de transmissão de energia elétrica por 275,5 milhões de reais.

As três transmissoras de energia eram controladas por subsidiárias de empresas espanholas.

Segundo a Cemig, a Taesa adquiriu 49,99 por cento da Nordeste Transmissora de Energia Elétrica (NTE), que possui 386 quilômetros de linhas nos Estados de Sergipe, Alagoas, Pernambuco e Paraíba. A companhia era controlada por Abengoa Brasil e Dragados Industrial.

Além disso, foram adquiridos 49,9 por cento da Sul Transmissora de Energia Elétrica (STE), que possui 363 quilômetros de linhas no oeste do Rio Grande do Sul. A STE era controlada pela Abengoa, Cymi do Brasil Projetos e Serviços e Cymi S.A.

A Taesa adquiriu, ainda, 40 por cento da Interligação Elétrica de Minas Gerais (IEMG), empresa anteriormente controlada por Cteep e Cymi.

Segundo a Cemig, as aquisições dependem de fatores como o não exercício, pelos demais acionistas das transmissoras, de qualquer direito de preferência sobre as ações a serem compradas, além de aprovação pelas assembleias de acionistas tanto da Taesa quanto das demais empresas.

(Carolina Marcondes | Portal Exame)

 

 

 

+ posts

Share this post