Cemig pode levar ativo de transmissão

A aquisição que a estatal mineira Cemig prometeu anunciar em breve deve ser de um ativo de transmissão e pode, no curto prazo, levar à queda no preço das ações, segundo analistas ouvidos pela Reuters. Ativos de distribuição não são descartados, embora esses profissionais destaquem as dificuldades caso os rumores envolvendo a Elektro se concretizem.

 
Em 19 de novembro, o presidente do conselho da Cemig, Sergio Barroso, disse que uma aquisição pela estatal mineira seria feita em breve e teria "vulto razoável". Para o analista Filipe Acioli, que acompanha o setor de energia na Ágora Corretora, "a aquisição será em transmissão e via Taesa", referindo-se à Transmissora Aliança, antiga Terna, adquirida pela Cemig em 2009. A companhia mineira já afirmou que a transmissora será um vetor de crescimento, assim como a Light, da qual é acionista.
 
Para Rosângela Ribeiro, da SLW Corretora, mesmo que "não seja surpresa uma aquisição em qualquer setor", a Cemig é hoje a terceira maior em transmissão, atrás de Eletrobras e Cteep, e poderia chegar mais perto da segunda colocada ou até ultrapassá-la. Mas os analistas veem riscos numa eventual operação de compra. "Existem empresas na prateleira em todos os segmentos, mas isso será ruim para a Cemig com base no histórico de aquisições", disse Ricardo Corrêa, da Ativa Corretora.
 
(Valor)
 
+ posts

Share this post