Cerca de 15 varejistas devem abrir capital até 2014, diz Alshop

Cerca de 15 a 20 empresas de varejo e de shopping center estão preparando abertura de capital com oferta pública inicial de ações entre 2013 e 2014, segundo Nabil Fahyoun, presidente da Associação Brasileira de Lojistas de Shopping (Alshop).
 
Entre os grupos que estão estruturando a oferta de ações, de acordo com o presidente da Alshop, estão as redes Colombo e Centauro. Segundo Fahyoun, as empresas devem esperar “uma janela favorável do mercado” para entrar na bolsa.
 
Na opinião do presidente da associação, novos investidores estrangeiros chegam ao Brasil no próximo ano, comprando participações de empresas ou atuando como private equity, fazendo aportes de capital nas varejistas.
 
“Cada vez mais os investimentos devem chegar aqui. O Brasil oferece boas margens”, afirmou Fahyoun, que se reuniu hoje com a imprensa para falar a respeito dos resultados do Natal e do ano de 2012 para o setor.
 
A Alshop projeta a abertura de 40 shoppings novos ao ano nos próximos cinco anos. Hoje, o país conta com 828 shopping centers. Em 2012, foram abertos 33 empreendimentos. Em 2013, a expectativa é que o setor fature R$ 240 bilhões, mais que R$ 213 bilhões que o setor faturou em 2012.
 
(Letícia Casado | Valor)

+ posts

Share this post