CHS vende fatia na trading Multigrain para sócia Mitsui

SÃO PAULO – A trading e processadora de alimentos norte-americana CHS Inc. informou que vendeu a sua participação na trading brasileira Multigrain S.A. para uma de suas sócias no negócio, a japonesa Mitsui.
A CHS, uma cooperativa de agricultores norte-americanos que possui ações em bolsa, tinha também como sócia na Multigrain, além da Mitsui, a companhia PMG Trading, controlada pelo brasileiro Paulo Garcez, que já comandou sozinho a Multigrain antes de negociar a entrada dos demais parceiros.

"Enquanto continuamos a desenvolver e expandir nossa presença em agricultura e em commodities energéticas, estamos considerando agora vários projetos próprios de investimento na América do Sul", afirmou Mark Palmquist, vice-presidente da divisão de negócios agrícolas do grupo, indicando que a CHS tem o interesse de atuar sozinha no Brasil.

"Vamos continuar adicionando valor ao acionista ao aumentar nossa capacidade de originação de grãos, de transporte e de exportação no Brasil", acrescentou Palmquist.

A Multigrain atua no comércio exterior de algodão, grãos, fertilizantes, açúcar e etanol. Ela também produz grãos e processa algumas commodities, como trigo.

Não foram divulgados os valores envolvidos no negócio, tampouco como ficou a composição acionária na Multigrain com a venda da parte da CHS para a Mitsui, que assim amplia a sua fatia no negócio.

(Marcelo Teixeira l Reuters)

+ posts

Share this post