Cielo amplia participação em empresa de pagamentos móveis

A credenciadora de cartões Cielo anunciou a ampliação de sua fatia acionária na Multidisplay, que controla a empresa de pagamentos com celular M4U. A Cielo já era controladora da Multidisplay desde 2010, quando comprou 50,1% da companhia. Agora, a Cielo passou a deter 91,44% do capital total da empresa.

O valor total do investimento foi de R$ 82,7 milhões, informou a Cielo em comunicado ao mercado. Em 2010, a credenciadora havia pago R$ 50,1 milhões pelo controle da Multidisplay. O restante do capital da empresa está com os sócios fundadores.

“O aumento de participação representa um maior controle sobre as decisões estratégicas da empresa, permitindo maiores sinergias e direcionamento para atender as necessidades da Cielo”, escreve a companhia, em comunicado.

A M4U atua na área de recarga de celulares no Brasil. Sua experiência no mercado de telefonia móvel também tem sido usada pela Cielo para desenvolver alguns dos produtos que lançou nos últimos anos, como o Cielo Mobile, que usa um smartphone para auxiliar na captura de cartões no varejo.

A conclusão da operação está sujeita às autorizações do Banco Central e do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

(Felipe Marques | Valor) 

Website | + posts

Share this post