Cielo comprará Merchant e-Solutions por US$670 mi

A companhia de meios de pagamento Cielo anunciou nesta segunda-feira ter acertado compromisso para aquisição da norte-americana Merchant e-Solutions (MeS) por 670 milhões de dólares, a serem pagos na data do fechamento da operação.

A empresa informou que o negócio está sujeito a “determinadas condições precedentes” e que a aquisição será feita por meio de subsidiária no exterior. A Cielo não deu detalhes sobre os termos ou cronograma para a compra da fornecedora global de soluções para pagamento.

Segundo a Cielo, a aquisição da MeS se dará pelo múltiplo de 11 vezes o valor de mercado da empresa sobre o Ebitda previsto para 2012.

A MeS, segundo fato relevante da Cielo, possui plataforma tecnológica desenvolvida especificamente para o negócio de adquirência. Com isso, a Cielo afirma que atingirá “um novo patamar tecnológico, reforçando a estratégia de oferecer soluções e serviços aos seus clientes e parceiros no Brasil”.

A MeS, segundo a Cielo, processa atualmente mais de 14 bilhões de dólares por ano em transações para mais de 70 mil varejistas afiliados, em parceria com mais de 250 instituições financeiras.

A companhia norte-americana fornece soluções para adquirência tradicional quanto para comércio eletrônico e pagamentos móveis.

Nos últimos doze meses, a partir de 31 de maio, a receita líquida da MeS somou 124 milhões de dólares, crescimento de 24 por cento em relação ao mesmo período do ano anterior, com margem Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) de 45 por cento.

A MeS é uma empresa de capital fechado e é majoritariamente controlada por funcionários e pela equipe de gestão da companhia, com presença de investimentos da Trident Capital e outros investidores. A empresa foi fundada em 2000 por ex-executivos do Bank of America Merchant Services (BAMS). A MeS é presidida atualmente por Sharif Bayyari, ex-presidente-executivo da BAMS.

(Alberto Alerigi Jr | Reuters)

+ posts

Share this post