Cimpor destina 240 milhões de euros para ampliar produção no Brasil

SÃO PAULO – A portuguesa Cimpor vai investir 240 milhões de euros no Brasil para elevar sua produção a fim de atender ao crescimento da demanda. "A perspectiva de continuidade de dinamismo econômico e expansão do consumo de cimento no Brasil levaram a Cimpor a aprovar um novo programa de investimentos de 240 milhões de euros nos próximos três anos (a ser acrescido aos 10 milhões de euros de investimentos em curso) para aumentar a capacidade de produção local de cimento em 2,3 milhões de toneladas", informou em comunicado.

Conforme nota enviada à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) de Portugal, a cimenteira deu prioridade a duas novas intervenções para lidar com a demanda maior por cimento no Brasil: a construção de uma nova linha na planta de Cezarina, em Goiás, e de uma unidade de produção em Caxitu, na Paraíba.

O projeto da terceira linha em Cezarina vai começar em 2011 e terá aporte de 80 milhões de euros. Em Caxitu, a linha a ser construída também a partir do ano que vem vai ter capacidade de produção anual de cimento de 1,45 milhão de toneladas, envolvendo investimento de 160 milhões de euros. A previsão é de que a obra esteja concluída em 2013.

(Juliana Cardoso | Valor)

+ posts

Share this post