Cisco adquire consultoria de produtos de consumo

A fabricante de equipamentos de rede Cisco Systems anunciou, nesta terça-feira, a intenção de compra da MOTO Development Group, uma consultoria de design que desenvolve produtos e estratégias para a indústria de consumo.

Com a aquisição da companhia, a Cisco pretende acelerar suas ofertas de equipamentos para usuários residenciais. "Os consumidores já aderiram à nossa [câmera portátil] Flip Video, e às linhas de produtos Valet e Linksys porque elas cumprem a promessa de tornar vídeos e redes domésticas simples, acessíveis e divertidos", declarou o vice-presidente sênior de produtos de consumo da Cisco, Jonathan Kaplan.

Sediada em São Francisco, na Califórnia, a MOTO traz à Cisco um grupo de 35 consultores com experiência no setor de produtos de consumo, incluindo o design da Flip, integrada à empresa após a aquisição da Pure Digital, em março de 2009.

Os termos financeiros da negociação não foram revelados. A aquisição deve ser concretizada até julho, quando se encerra o quarto trimestre do ano fiscal 2010 da Cisco. Os funcionários da MOTO serão integrados à divisão de Produtos de Consumo da empresa.

(Daniela Braun | Valor)
 

+ posts

Share this post