Cisco investirá R$ 1 bilhão no Brasil até 2015

O presidente da Cisco no Brasil, Rodrigo Abreu, anunciou hoje que a empresa investirá R$ 1 bilhão no país até 2015. De acordo com ele, o investimento será dividido em quatro pilares: a abertura de um centro de inovação da empresa no centro do Rio de Janeiro; a criação de um fundo de venture capital com foco em tecnologia da informação e comunicação (TIC) e economia digital no Brasil; a expansão da produção no país; e acordos de propriedade intelectual, com parcerias com empresas e instituições nacionais.
 
A companhia espera que os investimentos gerem cerca de 800 empregos diretos e indiretos no Brasil. A Cisco, presente no país há 18 anos, tem atualmente 600 funcionários no Brasil. “Esses investimentos significam o aumento do comprometimento da Cisco com o Brasil”, disse Abreu.
 
Inicialmente, o centro de inovação se concentrará na criação de soluções para o desenvolvimento urbano; esportes e entretenimento; segurança pública; saúde e educação. Em 2013, a empresa planeja entregar pesquisas também nos setores de óleo e gás e “smart grid”, a geração de “energia inteligente”.
 
(Guilherme Serodio | Valor)
 

+ posts

Share this post