Coca-Cola Brasil faz integração da marca Leão

São Paulo – A partir desse mês os produtos da marca Leão serão distribuídos pelo sistema Coca-Cola, que conta com mais de um milhão de pontos de venda. Com isso a empresa espera expandir sua presença nas regiões norte, nordeste e centro-oeste.

No novo formato, a distribuição de toda a linha líquida da Leão passa a ser feita pelos fabricantes regionais, o que amplia o alcance dos produtos, segundo a Coca-Cola. Já a linha seca será distribuída exclusivamente pela SABB (Sistema de Alimentos e Bebidas do Brasil – responsável pela produção da linha nacional de bebidas sem gás do portfólio da Coca-Cola Brasil), que incorporou as fábricas e grande parte da força de vendas da Leão neste segmento.

A Coca-Cola comprou a Leão Junior em 2007. O negócio incluiu, além das marcas, as três unidades de produção localizadas em Curitiba e Fernandes Pinheiro, no Paraná, e no Rio de Janeiro.

(Beatriz Olivon | Portal Exame)
 

+ posts

Share this post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.