Colombiana Isa avalia investimento em rodovias no Brasil

A colombiana Isa, controladora da Companhia Paulista de Transmissão de Energia Elétrica (Cteep), observa com atenção oportunidades de investimentos em rodovias. Questionado se a companhia avalia aquisições para além dos ativos de transmissão, o presidente da empresa, Luiz Fernando Alarcón, disse "gostar" do setor. "Já fizemos uma aquisição importante no Chile e olhamos algumas coisas (no Brasil), mas até agora não encontramos uma oportunidade precisa, que se ajuste à capacidade da empresa", disse.

Em conversa com jornalistas após a inauguração da subestação Piratininga II, os executivos da Cteep disseram também que planejam fazer aquisição de ativos de transmissão hoje em operação, embora Alarcón tenha dito que no momento não estuda nenhuma oportunidade específica.

Além disso, a companhia está de olho nos leilões de transmissão. Um dos principais focos de interesse é a linha que ligará a usina Teles Pires ao sistema, mas o presidente da Cteep, Cesar Ramirez, afirmou que ainda aguarda o edital para esse leilão.

(Luciana Collet l Isto É Dinheiro)

 

+ posts

Share this post