Comgás avalia migração para o Novo Mercado

A Companhia de Gás de São Paulo (Comgás) decidiu realizar estudos para avaliar a migração para o Novo Mercado, patamar mais alto de governança corporativa da BM&FBovespa. Hoje, a companhia está listada no segmento tradicional da bolsa.

Segundo comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a decisão foi tomada pela companhia e seus principais acionistas, a Integral Investments (BG Group e Shell Gas) e Shell Brazil Holding.

A Comgás é distribuidora de gás natural canalizado em aproximadamente 180 municípios do Estado de São Paulo, incluindo a Grande São Paulo, para consumidores industriais, residenciais, comerciais e dos setores automotivo e de termogeração e cogeração.

A empresa não informa outros detalhes, apenas diz que manterá seus acionistas e o mercado em geral informados de qualquer progresso com relação a esse assunto.

As ações ordinárias (que dão direito a voto) encerraram o pregão hoje cotadas a R$ 31,10, com alta de 0,29%. Os papéis preferenciais (sem direito a voto) caíram 0,67%, valendo R$ 34,30.

(Denise Carvalho | Valor)

+ posts

Share this post