Compra da Coqueiro pela Camil é aprovada pelo Cade

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou, sem restrições, a compra da marca de pescados Coqueiro pela Camil Alimentos. Antes, ela pertencia ao grupo PepsiCo. O negócio recebeu o aval do órgão antitruste nesta quarta-feira por unanimidade.

O acordo fechado em outubro do ano passado inclui a venda da marca Coqueiro e duas fábricas com capacidade de produção de 25 mil toneladas de pescados enlatados, sendo uma unidade em São Gonçalo (RJ) e a outra em Itajaí (SC). O valor do negócio não foi divulgado na época e foi mantido em confidencialidade pelo Cade.

A Camil é uma empresa brasileira do ramo alimentício que atua, principalmente, na comercialização de arroz, feijão e outros grãos como lentilha, soja, proteína de soja, milho; além de produtos industrializados.

A Procuradoria-Geral do Cade pediu, em parecer, que o caso fosse analisado com mais profundidade, mas o órgão antitruste aprovou o negócio, o que ocorreu em votação em bloco – quando os conselheiros liberam a operação sem discussão em plenário.

(Thiago Resende e Murilo Rodrigues Alves | Valor)

+ posts

Share this post