Condomínio logístico no RS receberá R$ 150 milhões.

O Centro Logístico Brasil, marca da gestora de fundos Prosperitas Investimentos, fará um aporte de R$ 150 milhões para instalar um condomínio logístico em Gravataí (a 30 km de Porto Alegre).
 
Mais três projetos semelhantes estão sendo desenvolvidos pela companhia, que ainda não divulga o investimento necessário para a construção desses outros empreendimentos. As cidades que receberão os centros de logística, no entanto, já foram definidas: Embu (SP), Araucária (PR) e Rio de Janeiro.
 
“Procuramos estar próximos do mercado consumidor e em uma localização estratégica”, afirma Clarisse Etcheverry, diretora da empresa.
 
O condomínio de Gravataí, por exemplo, ficará na RS-118, com acesso fácil às rodovias BR-116 e Freeway.
 
O empreendimento terá cinco centros de distribuição em 115 mil metros quadrados de área construída. Cinco companhias já entraram em contato para alugar módulos.
 
A previsão da empresa é que as obras comecem entre dezembro e janeiro.

A primeira etapa deverá ser concluída em outubro de 2013, com a entrega de dois centros. O cronograma prevê que o empreendimento seja concluído integralmente no ano seguinte.
 
No total, a companhia tem hoje 1,1 milhão de metros quadrados alugados. A taxa de vacância é menor que 3%, segundo Etcheverry.
 
Também fazem parte do portfólio da marca 19 centros de distribuição e sete imóveis industriais.
 
(Folha de São Paulo)

+ posts

Share this post