Conselho da RaiaDrogasil aprova a incorporação da subsidiária Raia

O conselho de administração da RaiaDrogasil aprovou hoje os termos e condições da incorporação de sua subsidiária Raia, com a consequente extinção da Raia, informou a companhia em comunicado.
 
A assembleia geral extraordinária da RaiaDrogasil irá apreciar a proposta da incorporação será no dia 30 de novembro. No mês passado, a empresa informou, em entrevista ao Valor, que planeja fazer a incorporação da Raia até os primeiros meses de 2013.
 
“A incorporação busca simplificar a estrutura organizacional do grupo econômico do qual participam a RaiaDrogasil e a Raia, diminuindo os custos administrativos e maximizando a unificação, padronização e racionalização da administração”, informou em comunicado ao mercado.
 
Segundo a rede de farmácias, em razão de a Raia ser subsidiária integral da RaiaDrogasil, a incorporação não levará a qualquer  aumento de capital ou emissão de ações da RaiaDrogasil, “uma vez que a RaiaDrogasil já tem registrado em seu patrimônio líquido o valor das ações da Raia, não havendo, também, que se falar em substituição de ações de acionistas não controladores da Raia por ações da RaiaDrogasil”, esclarece a nota.
 
A totalidade do patrimônio líquido, bens, direitos e obrigações da Raia serão incorporados pela RaiaDrogasil.

(Adriana Mattos | Valor)

+ posts

Share this post