Controladora da JBS anuncia compra do Canal Rural, do Grupo RBS

O grupo de mídia RBS, com sede em Porto Alegre, confirmou há pouco a venda do Canal Rural para a J&F Investimentos, holding que controla o frigorífico JBS. De acordo com a empresa gaúcha, o contrato foi assinado nesta quarta-feira em São Paulo. O valor da operação não foi informado.
 
Fundado em novembro de 1996, o Canal Rural é transmitido por satélite e pelas operadoras Net, Sky, Via Embratel, e pelas associadas à Neo TV. A emissora produz conteúdos jornalístico, transmite leilões de animais, promove fóruns e seminários setoriais e tem equipes especializadas de jornalismo sediadas em São Paulo, Porto Alegre, Brasília, Londrina, Uberaba, Cuiabá, Goiânia e Campo Grande.
 
“Com esse movimento, o Grupo RBS atuará alinhado ao seu projeto estratégico, que tem como focos de investimento e expansão os veículos de comunicação no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina e, nacionalmente, os negócios digitais e a educação executiva”, informou a empresa em comunicado. “Neste contexto, a oferta da J&F, reconhecida pela visão de longo prazo para o desenvolvimento do meio rural, considera os objetivos de ambos os grupos”.
 
Segundo a RBS, o compromisso com o setor do agronegócio “será mantido e ampliado por meio de novas iniciativas nas áreas de jornalismo e de eventos, fortalecendo assim a responsabilidade empresarial do grupo com o setor em seus veículos, produtos e serviços”.
 
Segundo a RBS, o Canal Rural é uma empresa rentável, que atingiu em 2012 um faturamento de R$ 50 milhões. O motivo da rede gaúcha ter optado pela venda é o fato de este negócio não estar alinhado com a estratégia futura da RBS.
 
(Sérgio Ruck Bueno | Valor)

+ posts

Share this post