Copacabana é a primeira praia do mundo a ganhar caixa eletrônico

O Banco do Brasil, em parceria com a Orla Rio, inaugurou no último domingo (30) o primeiro Terminal de Auto-atendimento (TAA) instalado em orla marítima no mundo. O caixa eletrônico irá funcionar no deck dos novos quiosques de Copacabana, possibilitando mais de 150 transações, tais como saques, pagamentos, transferências e consultas.

A solenidade de inauguração aconteceu na Av. Atlântica, entre as ruas Figueiredo de Magalhães e Siqueira Campos, e contou com a presença do vice-presidente de Finanças do Banco do Brasil, Ivan Monteiro, e do superintendente estadual do BB, Tarcísio Hübner.

A instalação do caixa irá melhorar o atendimento a todos os segmentos de clientes e potenciais clientes do Rio de Janeiro, além do atendimento a clientes provenientes do turismo interno e externo e participantes dos grandes eventos que serão sediados na cidade. O caixa também aceita cartões emitidos no exterior.

A parceria entre BB e a Orla Rio prevê ainda a instalação de mais 10 Postos de Atendimento Eletrônico (PAEs) e dois quiosques do BB (números 17 e 34) ao longo das praias do Leme e de Copacabana.

Economia da Praia – No final de 2007, o Banco do Brasil lançou, em parceria com a Orla Rio, o Plano de Negócios de Desenvolvimento Regional Sustentável (DRS) "Economia da Praia", com o objetivo de prestar assessoria aos proprietários de quiosque na praia e propor ajustes nos processos do comércio varejista realizado na orla.

(Monitor Mercantil)

+ posts

Share this post