CPFL pode emitir ações ou debêntures se comprar ativos do Grupo Rede

A CPFL Energia tem interesse em adquirir ativos do Grupo Rede Energia, principalmente nas regiões Sudeste e Sul, além da distribuidora Enersul (MS), disse nesta quinta-feira o presidente da companhia, Wilson Ferreira Júnior.

Segundo ele, a CPFL Energia poderia fazer uma oferta de ações ou emitir debêntures para financiar a eventual compra de ativos.

“Não é uma operação que você faça exclusivamente com capital próprio… A gente tem o caixa, mas obviamente nós faríamos uma operação financeira ou de emissão de ações ou de tomada de recursos com emissão de debêntures para lastrear essa operação. O caixa é para servir ao capex (plano de investimentos) regular”, disse Ferreira Junior a jornalistas.

O presidente da CPFL disse ainda que se não houver aquisição, a empresa tem caixa confortável até o fim de 2013 e não precisa de novas captações de recursos.

Sobre o cancelamento, na semana passada, da oferta inicial de ações (IPO, na sigla em inglês) da subsidiária CPFL Renováveis, Ferreira Junior disse que a operação poderá ser avaliada novamente quando o mercado melhorar, possivelmente a partir do início de 2013.

“(A CPFL Renováveis) não tem nenhum problema de pressão de caixa, limitação pra investir, tanto que comprou várias empresas ao longo deste ano. o IPO é um desejo futuro da companhia”, disse.

(Estadão)

+ posts

Share this post