CPFL Renováveis retoma planos de IPO e pede registro na CVM

A CPFL Renováveis, empresa de energia renovável do grupo CPFL Energia, fez o registro de oferta pública inicial de ações à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), retomando os planos de IPO (oferta pública inicial, na sigla em inglês) após desistência no ano passado.

A minuta do prospecto arquivado nesta quinta-feira se refere a ofertas primária e secundária de ações, tendo o Bank of America Merrill Lynch como coordenador-líder e com participação de BTG Pactual, Itaú BBA, Morgan Stanley, Bradesco BBI e BB Investimentos.

“A realização da oferta estará sujeita às condições dos mercados de capitais nacional e internacional”, informou a empresa em comunicado nesta quinta-feira.

Outras informações, como o volume de ações emitido ou o cronograma da oferta ainda não foram anunciadas.

O recursos levantados na oferta primária serão utilizados para a construção dos atuais projetos da CPFL Renováveis, com a aquisição de aerogeradores, além de serviços de obras civis, montagem e comissionamento a serem contratados, conforme o prospecto arquivado na CVM.

O primeiro pedido de registro de IPO da CPFL Renováveis foi feito à CVM em maio do ano passado, mas em outubro a empresa informou da desistência diante de incertezas no setor elétrico relacionadas às renovações das concessões.

Embora a medida não gerasse impactos relevantes sobre os ativos da CPFL Renováveis, a empresa informou que as perdas nas ações do setor na época e incertezas dos agentes sobre os efeitos diretos e indiretos, “criaram um cenário de insegurança”.

O IFR, um serviço da Thomson Reuters, informou na quarta-feira que a empresa estava considerando retomar os planos de IPO. No ano passado, o tamanho da operação era estimado entre 800 milhões e 1 bilhão de reais.

(Anna Flávia Rochas | Reuters)

+ posts

Share this post