Cresud fecha acordo para comprar fatia da Tarpon na BrasilAgro

A empresa argentina Cresud vai comprar a participação da Tarpon na BrasilAgro, por R$ 131,4 milhões. Em fato relevante enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a BrasilAgro informa que a operação não caracteriza alienação de controle acionário, não gerando a obrigatoriedade da realização da oferta pública de aquisição.

"Com exceção da saída dos membros do Conselho de Administração indicados pela Tarpon, que renunciarão a seus cargos, a operação objeto deste fato relevante não acarretará qualquer alteração na estrutura administrativa ou na condução dos negócios da BrasilAgro", diz o documento.

No total, a Cresud vai adquirir 9.581.750 ações ordinárias de emissão da BrasilAgro sob a forma de ações ou American Depositary Receipts (ADRs) a serem emitidos pela companhia, 6,4 milhões de bônus de subscrição da primeira emissão da companhia e 6,4 milhões de bônus de subscrição da segunda emissão da empresa.

No documento, a BrasilAgro informa que iniciará os procedimentos para viabilizar a implementação de um programa de ADRs Nível 1 para as ações de sua emissão.

A transferência das ações e bônus de subscrição de propriedade da Tarpon para a Cresud deverá ocorrer dez dias após a implementação do referido programa de ADRs. A Cresud pagará à Tarpon em até 180 dias depois da transferência das ações e bônus.

Segundo a BrasilAgro, os demais signatários do acordo de acionistas – Elie Horn e Cape Town LLC – continuarão, em conjunto com a Cresud, integrando o grupo controlador da empresa.

(Rafael Rosas | Valor)

 

+ posts

Share this post