CVM avalia propostas para PMEs na próxima semana

Propostas enviadas pelo mercado para facilitar a abertura de capital de pequenas e médias empresas (PMEs) serão avaliadas já na próxima semana, afirmou o presidente Comissão de Valores Mobiliários (CVM), Leonardo Pereira, durante encontro com investidores em São Paulo. Esta sexta-feira é a data-limite para recebimento de sugestões pelo grupo de trabalho formado pela CVM em conjunto com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), a Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), a Agência Brasileira de Inovação (Finep) e a BM&FBovespa.

Para Pereira, ainda é “precipitado” avaliar o conteúdo das propostas enviadas até o momento. “O importante é que está sendo discutido”, disse. Após uma primeira reunião entre os membros do grupo, o presidente da CVM acredita que será possível ter um panorama melhor de como foi a participação dos agentes do mercado.

Pereira falou ainda sobre a perspectiva de a CVM emitir um parecer orientando o mercado sobre como deverão ser contabilizados os ativos das empresas de energia após decisão sobre aderência ou não à antecipação da renovação das concessões do setor elétrico. “A forma de contabilização está sendo analisada”, afirmou. Questionado sobre um prazo para a emissão do parecer, o executivo disse que é possível que isso ocorra ainda este ano.

(Isto é Dinheiro)

+ posts

Share this post