Cyrela lançará empreendimento em terreno do Credicard Hall, diz fonte

A Cyrela Brazil Realty adquiriu parte do terreno que abriga o Credicard Hall para construção de um empreendimento imobiliário no entorno da casa de shows, afirmou à Reuters uma fonte com conhecimento do assunto.

“A Cyrela está em vias de aprovação de um projeto em parte do terreno do Credicard Hall”, disse a fonte. “A casa já está, inclusive, com problemas de agenda por isso”.

O projeto a ser lançado envolve, inicialmente, apenas a área do estacionamento do Credicard Hall, segundo a fonte, que não informou se o empreendimento será comercial ou residencial. A Cyrela desenvolve projetos comerciais por meio da marca Thera.

A Time For Fun, que administra o Credicard Hall, e a Cyrela afirmaram via assessoria de imprensa que não se manifestariam sobre o assunto.

Localizado na região de Santo Amaro, zona sul da capital paulista, o Credicard Hall possui 7.000 metros quadrados de área livre, que abriga 1.200 vagas de estacionamento, além de 15 mil metros de área construída.

Em setembro passado, a Time For Fun perdeu a parceria que possuía desde 2006 com o canadense Cirque du Soleil, cujos espetáculos costumavam ser realizados no Credicard Hall, sinalizando potencial perda de receita para a empresa.

Na ocasião, a IMX, do grupo de Eike Batista, anunciou uma parceria com o Cirque du Soleil para a criação da IMX Arts.

A escassez de áreas adequadas e bem localizadas para construção de empreendimentos é um dos principais entraves ao setor imobiliário, sobretudo em grandes centros urbanos. Construtoras e incorporadoras têm buscado driblar o desafio ao partir para áreas menos exploradas nas principais capitais.

Recentemente, a Cyrela entregou o complexo NovAmérica Inside Park, empreendimento de proporções gigantescas localizado nas proximidades do Credicard Hall.

Construído em um terreno com mais de 70 mil metros quadrados, o projeto tinha Valor Geral de Vendas (VGV) potencial de 640 milhões de reais quando lançado.

Inaugurado em 1999, o Credicard Hall é o maior espaço fechado para shows da América Latina, segundo a Time For Fun, que também administra o Teatro Renault (SP), o Citibank Hall (RJ) e o Chevrolet Hall (BH).

(Vivian Pereira | Reuters)

+ posts

Share this post