Dimep aponta crescimento e quer entrar 2011 na África do Sul

No último ano, a Dimep Sistemas, líder no mercado brasileiro em tecnologias de controle de acesso e ponto, registrou crescimento no mercado, com a introdução do PrintPoint II. O produto foi desenvolvido para atender a Portaria 1.510 do Ministério do Trabalho, que estabelece o registro impresso da entrada e saída dos trabalhadores. Todas as marcas da produção foram superadas com a fabricação de dezenas de milhares de unidades do REP.

De acordo com relatórios da empresa, o comparativo 2009-2010 registrou expressivo aumento na produção e nas vendas, respectivamente, de 101% e 199%.

– Diante desse desenvolvimento incrementamos o quadro operacional, gerando mais empregos – disse Dimas de Melo Pimenta, presidente da Dimep (daí o nome da empresa), acrescentando que a ampliação de 43% no número de funcionários que ocorreu no encerramento de 2010.

Para atender essa expansão na demanda foi preciso ampliar o parque industrial para três mil metros quadrados e investir em equipamentos de alta tecnologia. As máquinas proporcionaram maior produtividade, redução dos custos e elevação da competitividade da empresa.

Outra ação foi o desenvolvimento de um novo departamento de montagem, ao qual foi possível aplicar o conceito de montagem em linha, sistema de produção caracterizado pela movimentação do produto, enquanto o funcionário permanece no mesmo lugar durante as etapas do processo.

– A mudança e a adequação da estrutura fabril permitiram que criássemos novos espaços de trabalho.

Um outro aspecto foi o investimento no treinamento e nas ações de motivação das equipes, o que permitiu que a empresa registrasse expansão de 65% no volume itens fabricados. Outro incremento se deu na quantidade de concessionárias instaladas em todo o país. O aumento foi superior a 40%, com a adição de novos representantes dos produtos em Santarém, Redenção, Acre, Imperatriz, Sobral, Juazeiro, Teresina, Juiz de Fora, Osvaldo Cruz, Andradina, Maringá, Apucarana, Pato Branco, Caçador, Bagé, Santa Maria, Santa Cruz do Sul, Chapecó e Novo Hamburgo.

Os bons resultados no Brasil foram também sentidos no exterior, com a conquista de sólidas parcerias com a Argentina, Chile, Peru, Colômbia, Bolívia, Uruguai, Colômbia.

– Queremos agora entrar no mercado da África do Sul e Costa Rica.

Para este ano, a empresa projeta manter os investimentos em estrutura e mão de obra, para que a produção permaneça em ascensão.

– Nosso objetivo é aumentar a cobertura no território nacional, para isso estamos estimulando novas concessionárias, canais de vendas, televendas e e-commerce.

Segundo ele, os planos para 2011 são promissores e com excelentes perspectivas de crescimento, com foco nas inovações tecnológicas, otimização dos processos de produção e com a redução dos custos de produção.

– Todos estes elementos estarão aliados à busca pelo nível de excelência em qualidade, velocidade na entrega dos produtos e superação das expectativas dos clientes, com o objetivo de satisfazer as necessidades de um mercado cada vez mais exigente – conclui

(Monitor Mercantil)

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