Disputa pelo iG fica reduzido a dois grupos

Continuam as negociações entre a Oi e as duas empresas interessadas na compra do iG, portal de notícias e entretenimento da operadora: a portuguesa Ongoing e a brasileira Infinity. A Oi solicitou à Ongoing garantias bancárias que respaldassem sua oferta. Já para a Infinity, a questão agora é o preço, pois a oferta da Ongoing é mais alta, embora o esquema de pagamento seja em prazo mais longo. Das quatro empresas que estavam na disputa, com propostas em separado, saíram do páreo o Yahoo e o grupo de mídia RBS.
 
Segundo fontes próximas à operadora, o que está na mesa agora é fundamentalmente a questão financeira. Essa mesma fonte avalia que a operação pode ser fechada até o fim da semana. Dos concorrentes que seguem no páreo, a Ongoing detém diretamente no Brasil 29,9% do capital da Empresa Jornalística Económico (Ejesa), controladora dos jornais "O Dia", "Brasil Econômico", "Meia Hora" e "Marca Campeão". Os outros 70,1% da Ejesa pertencem a Maria Alexandra Vasconcellos, mulher de Nuno Vasconcellos, presidente da Ongoing. A Infinity, por sua vez, é um fundo de investimentos que seria controlado pelo empresário Carlos Mansur, ex-dono das marcas de laticínios Vigo e Leco.
 
A Oi quer focar sua estratégia fundamentalmente na área de telecomunicações, daí o interesse em se desfazer do portal. A companhia quer resgatar os clientes perdidos da telefonia fixa e se concentrar em pacotes de serviços que combinem telefonia celular, TV, banda larga e telefonia fixa. Hoje, a empresa faz uma apresentação para investidores e depois para jornalistas, divulgando o plano de ação para

(Valor)

 

+ posts

Share this post