Dona do JBS pode comprar ativos do BVA

A holding J&F, dona do frigorífico JBS, pode comprar ativos do banco BVA, que sofreu intervenção do Banco Central em outubro do ano passado, segundo uma fonte ouvida pela Dow Jones.

De acordo com a agência de notícias internacional,  Henrique Meirelles, presidente do conselho da holding, e Joesley Batista, CEO da companhia, estariam supervisionando a intervenção feita pelo BC e avaliando parte dos ativos do banco.

A intenção da J&F não seria comprar todo o capital do banco, apenas alguns ativos de seu interesse. A holding já possui em seu portfólio o Banco Original.

Em outubro, o BVA sofreu intervenção do Banco Central, segundo o BC, a instituição tinha uma situação econômico-financeira comprometida, além de ter descumprido normas disciplinares.

Além de operar sem capital mínimo, o banco tinha complicações na gestão de crédito e investimentos. Até junho, o passivo a descoberto do BVA estava em 557,8 milhões de reais. Outros ajustes levavam a necessidade de capital para cerca de 1 bilhão de reais.

(Exame)

+ posts

Share this post