Dono da World Tennis negocia a compra da Roxos e Doentes

A World Tennis, por meio de seu controlador, o grupo Vahrcav, negocia a compra da Roxos e Doentes, rede de lojas especializada em artigos de futebol, segundo apurou o Valor.

A Roxos e Doentes possui 12 lojas em São Paulo e Minas Gerais. Procurada pela reportagem do Valor, a Roxos e Doentes informou apenas que "não há nada fechado no momento." A World Tennis não confirma a negociação, segundo a assessoria de imprensa. Mas uma fonte do setor varejista confirmou a negociação entre as duas empresas.

Fundada em 1999 por dois sócios, Eduardo Rosemberg e Ezra Nasser Neto, a Roxos e Doentes despontou no mercado varejista ao vender produtos de vários clubes nacionais e internacionais de futebol, itens muitas vezes não são encontrados nas demais lojas de artigos esportivos.

A empresa também chamou atenção por conta de suas ações de marketing diferenciadas como por exemplo transformar um baú de caminhão em uma loja e estacionar o veículo na porta dos estádios de futebol em dias de jogos.

"Apesar das boas ideias, a Roxos e Doentes carece de gestão do negócio. Eles poderiam estar em um grande shopping como Morumbi e Higienópolis porque têm uma marca forte", disse um especialista da área de varejo. Hoje, a Roxos e Doentes está nos shoppings Taboão, West Plaza, Parque Shopping, Metrô Boulevard Tatuapé, ABC Plaza, Light, em São Paulo, no Minas Shopping (MG), além do Museu do Futebol e no Parque São Jorge, sede do Corinthians.

A World Tennis, por sua vez, é uma gigante de calçados esportivos, com cerca de 170 lojas em todo o país. A varejista – que nos últimos meses vem passando por uma reformulação, com lojas menores e uma nova logomarca "World Tennis Classic" – é o principal negócio do grupo Vahrcav, pertencente ao empresário Ricardo Burmaian, filho do fundador do banco Sofisa.

Avesso a entrevistas à impressa, Burmaian controla ainda outras grandes operações no varejo, em especial na área de franquias. O grupo Vahrcav é dono das varejistas de calçados esportivos Tênis One, que possui 59 lojas, e da Oxto, com cerca de 18 unidades. As duas redes de calçados esportivos foram adquiridas nos últimos anos.

O empresário tem ainda sob seu comando a Suco Bagaço, rede de lanchonetes especializada em sucos naturais com 30 pontos, e a The Jeans Boutique, loja focada em marcas de jeans premium e atualmente com 29 unidades. Tanto a Suco Bagaco como a The Jeans Premium, criada há apenas dois anos, tem pontos espalhados em vários Estados.

Além dessas franquias, Burmaian tem participação em quatro shopping centers de São Paulo: La Plage (Guarujá), Aquarius Shopping (Marília), Taubaté e Rio Claro, ambas nas cidades que levam o mesmo nome.

Burmaian, de origem armênia, começou suas atividades na área comercial com a loja popular de calçados DIC, que ficou muito famosa nos anos 80.

(Beth Koike – Valor Econômico)

 

+ posts

Share this post