Drogaria São Paulo abre três novas lojas

São Paulo – Uma semana após a compra do Drogão Super, a Drogaria São Paulo segue sua meta de terminar 2010 com 360 lojas. A empresa anunciou a abertura de três novas lojas, em Marília e Jacareí (São Paulo) e na cidade de São Gonçalo, no Rio de Janeiro. A drogaria planeja abrir 40 lojas, organicamente, esse ano, segundo seu presidente, Gilberto Ferreira.

Ainda faltam 34 lojas para atingir a meta das 360. A rede projeta investimentos de 30 milhões de reais para atingir esse número, segundo Ferreira. O investimento nas três lojas anunciadas, por unidade, fica entre 800.000 e 1 milhão de reais.

A empresa quer terminar 2010 com cerca de 2,5 bilhões de reais de faturamento, sendo que, em 2009, o faturamento foi de 1,71 bilhão de reais. "Queremos manter um crescimento mínimo de dois dígitos nos próximos cinco anos", afirma Ferreira.

Com a aquisição da rede Drogão – e suas 72 lojas – a empresa assumiu a liderança do mercado farmacêutico do país. A rede está presente em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Ceará e Bahia. As regiões que a Drogaria São Paulo foca agora são o sul de Minas, o interior de São Paulo e o Rio de Janeiro, segundo seu presidente.

(Beatriz Olivon | Portal Exame)

+ posts

Share this post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.