Duratex compra empresa de louças por R$ 80 milhões

São Paulo – A Duratex anunciou nesta segunda-feira (8/11) a aquisição da pernambucana Elizabeth Louças Sanitárias no valor de 80 milhões de reais. Segundo a maior fabricante de painéis de madeira industrializada do hemisfério, a aquisição proporcionará uma diversificação geográfica numa região de rápido crescimento da atividade de construção e agregará capacidade de produção de 1,8 milhão de peças anuais à capacidade atual.

A Duratex conta com um complexo industrial composto por doze unidades industriais — oito no estado de São Paulo, duas no Rio Grande do Sul, uma em Minas Gerais, uma em Pernambuco e uma no Rio de Janeiro.

“Este movimento está inserido em programa maior de investimentos que inclui a expansão da unidade de louças de Cabo de Santo Agostinho (PE) e a reativação e expansão da planta de Queimados (RJ)”, afirmou a companhia em comunicado. Ao final da transação, a capacidade de louças sanitárias será de 11,7 milhões de peças anuais, o que representa expansão de 63% sobre a base atual. Esta capacidade levará a Divisão Deca da 7ª para a 5ª posição entre os maiores produtores mundiais de louças sanitárias.

O segmento de metais sanitários também receberá investimentos. A companhia pretende aumentar sua capacidade das atuais 15,8 milhões de peças para 18,2 milhões de peças anuais. Para isso, a empresa destinará cerca de 400 milhões de reais entre 2010 e 2012.

(Marcio Orsolini | Portal Exame)

+ posts

Share this post