EBX quer fazer oferta por fatia remanescente na Ventana

SÃO PAULO – A EBX, do empresário Eike Batista, pretende fazer uma oferta em dinheiro para ter as ações emitidas e em circulação da Ventana Gold Corp., que ainda não estão em seu poder, ao preço de 12,63 dólares canadenses o papel. A oferta avalia a participação total na companhia de desenvolvimento e exploração mineral com base em Vancouver e ativos na Colômbia em 1,5 bilhão de dólares canadenses (US$ 1,47 bilhão).

O 63X Master Fund, empresa controlada indiretamente por Eike, possui cerca de 20,8 milhões de ações ordinárias da Ventana, representantes de aproximadamente 20% das ações ordinárias em circulação da empresa.

Conforme comunicado apresentado ontem, a EBX estima que o total de recursos necessários para a oferta corresponde a US$ 1,2 bilhão e avalia ter recursos próprios e linhas de crédito comprometidas para a transação.

A Ventana disse ter conhecimento de que a EBX tem a intenção de seguir com sua oferta não solicitada e que seu conselho começou o processo de unir conselheiros para ajudar a responder à movimentação. "O Conselho vai se esforçar para maximizar o valor para os acionistas da Ventana e vai atualizar seus acionistas dos progressos", afirmou a empresa canadense em nota divulgada ontem.

(Juliana Cardoso | Valor)

+ posts

Share this post