Edenred ganha força no Brasil com compra da Repom

A multinacional de serviços pré-pagos Edenred, com sede na França, anunciou nesta sexta-feira a compra de 62% da brasileira Repom, especializada na gestão de gastos profissionais dos caminhoneiros independentes, por 53 milhões de euros.

“É uma aquisição significativa em um mercado com muito potencial, avaliado em 25 bilhões de euros, muito pouco explorado e que pode se acelerar entre os três e os próximos cinco anos”, disse à AFP Jacques Stern, diretor-geral da Edenred.

Desde novembro de 2011, a lei brasileira obriga as empresas a formalizar suas relações econômicas com os caminhoneiros independentes com um sistema eletrônico, indica a Edenred em um comunicado.

A Repom, com 240 funcionários, teve em 2011 um faturamento equivalente a 840 milhões de euros.

Os cartões criados pela Repom servem para que os caminhoneiros independentes paguem seus gastos (combustível, restaurantes, pedágio) e recebam seus salários.

A compra da Repom converterá a Edenred “no único ator que cobre o conjunto de setores do transporte por estrada no Brasil”, indicou o comunicado.

“A Repom é uma empresa que tem capacidade para aplicar seus produtos fora do Brasil, no México, por exemplo, onde a Edenred é líder da gestão dos gastos dos caminhoneiros”, disse Stern.

A compra da Repom ainda depende da aprovação das autoridades da concorrência no Brasil.

(Exame)

+ posts

Share this post