Eletrobras assumirá controle da Companhia de Eletricidade do Amapá

A Eletrobras assumirá o controle da Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA) visando à recuperação econômico-financeira da empresa.
 
A holding assinou ontem um protocolo de intenções para participação no processo de saneamento da companhia. O processo prevê que a Eletrobras assuma a CEA por meio da aquisição do controle acionário.
 
A Eletrobras e o governo do Amapá celebrarão um acordo de acionistas e um acordo de gestão. Após a implementação dos mesmos, haverá a operação de compra, pela Eletrobras, do controle da CEA.
 
Para isso, a Eletrobras assumirá a gestão executiva da CEA, por meio da sua representação majoritária no conselho de administração e indicação dos membros da diretoria-executiva da companhia, os quais serão posteriormente substituídos por profissionais contratados no mercado.
 
Neste processo, o governo do Amapá receberá financiamento do governo federal, com a finalidade de quitação das dívidas da CEA com o Sistema Eletrobras e outros fornecedores. Além disso, haverá um plano de contingências, que será encaminhado à aprovação da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).
 
(Folha de São Paulo)

+ posts

Share this post