Eletrobras tem lucro cinco vezes maior no 1o tri

A estatal do setor de energia Eletrobras informou na madrugada desta terça-feira que seu lucro líquido no primeiro trimestre alcançou 519,8 milhões de reais, um avanço de 413 por cento sobre os 101,3 milhões de reais apurados no mesmo período do ano passado.
 
Quatro analistas consultados pela Reuters esperavam, em média, lucro líquido de quase 1,1 bilhão de reais.

Segundo a companhia, o resultado foi influenciado por perdas referentes ao reconhecimento do efeito da inflação norte-americana, medida pelos índices de produção industrial e de preços aos consumidor, que incidem sobre a comercialização da energia da Itaipu Binacional e que impactaram de forma negativa o resultado do trimestre em 581 milhões de reais.

O resultado financeiro da estatal foi positivo em 348,1 milhões de reais ante perda de 359 milhões de reais um ano antes. A companhia informou registrou receita líquida de variação cambial 214,54 milhões de reais no primeiro quarto do ano, revertendo o resultado negativo de 125,46 milhões de reais de um ano antes.

"A desvalorização do real em relação ao dólar norte-americano e o fato de a Eletrobras deter relevante parcela de seus recebíveis indexados a moedas estrangeiras, principalmente ao dólar norte-americano, produziram efeito positivo no resultado da companhia no primeiro trimestre de 2010", afirma a Eletrobras, no demonstrativo de resultados.

A companhia informou também que suas receitas operacionais atigiram 4,124 bilhões entre janeiro e março, queda de 32,2 por cento sobre igual intervalo do ano passado.

As despesas operacionais, por sua vez, recuaram 33,4 por cento ano a ano, para 3,634 bilhões.

(Portal Exame)

 

+ posts

Share this post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.