Embraer fecha acordo com empresa aérea ucraniana para a venda de 10 jatos

A Embraer e a Dniproavia, empresa da Aliança Ucraniana de Aviação, fecharam um acordo nesta segunda-feira (31) para a entrega de dez jatos EMBRAER 190, com opções para outras cinco unidades. Os aviões serão operados pela Dniproavia, em cooperação com a AeroSvit, outra empresa pertencente ao grupo, por meio de uma operação de leasing estruturada por terceiros. O valor total do negócio é de US$ 400 milhões e pode chegar a US$ 600 milhões caso todas as opções sejam confirmadas.

“Não há recompensa maior para um fabricante de aeronaves como a Embraer do que expandir a sua base de clientes e receber um novo parceiro na família de E-Jets, especialmente no Leste Europeu”, afirmou o vice-presidente Executivo da Embraer para o Mercado de Aviação Comercial, Paulo César de Souza e Silva.

Os jatos EMBRAER 190 da Dniproavia serão configurados em duas classes, acomodando confortavelmente 104 passageiros. A entrega das duas primeiras aeronaves está prevista para o último trimestre de 2011. Todos os dez aviões servirão às rotas domésticas e internacionais da aliança a partir do centro de operações (hub) de Kiev Boryspil (KBP).

“A forte presença da marca, a economia e o desempenho, juntamente com o elevado nível de conforto da cabine para os nossos passageiros, são os principais fatores levados em consideração na escolha dos modernos jatos EMBRAER 190. Operar o E-190 em conjunto com nossos aviões narrowbody nos permitirá expandir a nossa malha aérea doméstica e intra-européia”, afirmou o secretário-executivo da Aliança Ucraniana de Aviação, Vadim Shvitay.

(Jornal do Commercio)

+ posts

Share this post