Equity International conclui venda de participação na Gafisa

A Equity International (EI), do bilionário norte-americano Sam Zell, anunciou nesta terça-feira a conclusão da venda da participação acionária de 23,4 por cento que possuía na Gafisa.

A empresa de investimentos começou a se desfazer dos recibos de depósitos de ações (ADRs) da construtora e incorporadora brasileira em maio do ano passado, restando 2,7 por cento de participação que foi agora liquidada.

A Equity International adquiriu em 2005 a fatia na Gafisa, que atualmente é a única companhia brasileira representante do setor imobiliário com papéis negociados na Bolsa de Nova York.

Há cerca de um ano, quando anunciou a venda de fatia na Gafisa, a EI afirmou que o movimento representava a "contínua atividade de gestão" de seu portfólio.

"A Gafisa representa o primeiro investimento da EI no Brasil e… deixamos a companhia extremamente bem posicionada em um dos mais dinâmicos setores do Brasil", disse o presidente-executivo da EI, Gary Garrabrant, em nota.

Com a venda, a EI passa a deter participação em cinco companhias brasileiras relacionadas ao setor imobiliário, incluindo a administradora de shopping centers BR Malls, Brazilian Finance & Real State e GuardeAqui, empresa de armazenagem de móveis comerciais e residenciais.

(Vivian Pereira l Reuters)

+ posts

Share this post