Está começando o BIPF 2010

O evento “Brazil Intellectual Property Forum – 2010”, ou BIPF 2010, discutirá a proteção da propriedade intelectual nos países que compõem o BRIC – Brasil, Rússia, Índia e China.

O encontro, que já aconteceu na Índia e na China em anos anteriores, será realizado este ano no Rio de Janeiro, de 2 a 5/12, no Hotel Intercontinental, e trará o debate em torno do tema “Os desafios para garantir a PI em mercados emergentes”.  O BIPF é uma iniciativa do escritório Daniel Advogados, representante do Brasil e responsável pela organização desta edição, do Gorodissky & Partners, da Rússia, Remfry & Sagar, da Índia, e do CCPIT Patent and Trademark Law Office, da China.

Já estão confirmadas as participações de autoridades das esferas judiciária, executiva federal, acadêmica e de representantes de grandes empresas nacionais e internacionais, além de participantes de vários outros países.

A recuperação econômica, mesmo para os países desenvolvidos, continua lenta, embora pareça que o pior já passou. Surpreendentemente, algumas economias emergentes permaneceram firmes durante a pior fase da recente crise econômica. Os países BRIC tornaram-se extremamente importantes e seus mercados muito atraentes para companhias transnacionais. Para entrar nestes mercados, a obtenção de direitos de Propriedade Intelectual e o conhecimento dos desafios e peculiaridades dos respectivos sistemas de proteção a tais direitos serão de extremo valor. O objetivo primordial do BRIC IP Fórum é tornar estes sistemas e suas diferentes características conhecidos das empresas e seus dirigentes, além de possibilitar que especialistas de Propriedade Intelectual dos países BRIC discutam possíveis formas de harmonização dos sistemas e práticas em tais países e, ainda, encontrem mecanismos eficientes para superar os obstáculos que impedem uma adequada proteção dos direitos de Propriedade Intelectual.

BIPF 2010 é uma iniciativa de:

-Gorodissky & Partners – Rússia
-Remfry & Sagar – Índia – Anfitrião do BIPF 2008 em Deli
-CCPIT Patent and Trademark Law Office – China – Anfitrião do BIPF 2009 em Pequim
-DANIEL ADVOGADOS – Brasil- Anfitrião do BIPF 2010 no Rio de Janeiro – www.daniel.adv.br

Para detalhes sobre a programação e informações para inscrição, acesse o site www.bipf2010.com.br

 

 

+ posts

Share this post