Everis é comprada por NTT Data e tem planos para Brasil

Companhia espanhola de TI quer expandir os negócios no país após compra por grupo japonês

A everis, companhia espanhola da área de TI, anunciou nessa semana sua compra pela japonesa NTT Data. Com a aquisição, a empresa europeia pretende incrementar sua capacidade de crescimento no Brasil.

“Agora, poderemos abraçar projetos mais complexos e mais caros”, afirmou Eva Labata, presidente da subsidiária brasileira da everis, em entrevista exclusiva à EXAME.com.

De acordo com Eva, o país já representa a melhor operação da companhia na América Latina e a segunda melhor do mundo. No Brasil, a empresa tem entre seus clientes grupos financeiros, empresas de telecomunicações e indústrias – além de companhias aéreas e órgãos do governo.

“Já atendemos as 4 principais seguradoras do Brasil”, afirma Eva. Segudo ela, companhias da área de saúde são o próximo alvo da everis.

Números

Com cerca de 1.000 funcionários no Brasil, a everis tem três escritórios abertos em São Paulo (SP) e duas fábricas em Uberlândia (MG). Segundo Eva, a companhia planeja abrir novas unidades em Minas Gerais e deve iniciar suas operações no Rio no começo de 2014.

“Temos um plano estratégico bastante agressivo e a NTT Data, sexta maior empresa de TI do mundo, pode nos auxiliar a executá-lo”, afirmou Eva. Segundo ela, a incorporação pela companhia japonesa aumenta a capacidade de crescimento da everis em função do grande aporte técnico e financeiro.

“Já para a NTT, a everis representa novos negócios fora do Japão”, complementa Eva. Além do Brasil, a everis atua no Chile, Itália, Portugal, Estados Unidos e outros países.

(Saulo Pereira Guimarães | Exame)

+ posts

Share this post