Ex-presidente da Oi assume o comando da CVC

Luiz Eduardo Falco, que também teve uma longa passagem pela TAM, diz que há espaço para uma empresa de turismo na BM&FBovespa.

Quase dois anos depois de deixar a presidência da Oi, o executivo Luiz Eduardo Falco está de volta ao comando de uma grande empresa brasileira: ele foi anunciado oficialmente nesta segunda-feira, 11, pelo fundo americano Carlyle como o presidente da operadora de turismo CVC. Falco, que teve uma longa passagem pela TAM nos anos 90, diz que há uma oportunidade clara para a abertura de capital da empresa na BM&FBovespa: “O consumo está crescendo no País, e hoje o investidor não tem a chance de investir no turismo, caso acredite no setor”, afirmou Falco.

A CVC pediu autorização da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) para abertura de capital, mas acabou desistindo do processo no início do ano passado, após o agravamento da crise europeia. Em 2012, segundo fontes de mercado, a empresa cresceu 7%, um patamar inferior ao que vinha experimentando na última década, quando avançava de 10% a 15% ao ano.

A expansão mais tímida, aliada a problemas no processo de reorganização das 740 lojas da empresa, foram citados como fatores que levaram à saída do executivo Xiko Lopes da CVC, no início do mês passado. Ele ficou pouco mais de um ano à frente da companhia.

O fundador da empresa assumiu o cargo no último mês, e pelo menos desde o fim de fevereiro o nome de Falco já era dado como certo no comando da empresa.

(Fernando Scheller | Estadão)

+ posts

Share this post