Família Klein quer fatia do GPA

A família Klein antecipou a pessoas próximas a Abilio Diniz e ao grupo Casino que tem interesse em fazer uma oferta pela participação majoritária que o Grupo Pão de Açúcar detém na Viavarejo, varejista que une as redes Casas Bahia e Ponto Frio, segundo o Valor apurou. Os bancos Bradesco e Citibank podem auxiliar os Klein na transação.
 
Nenhuma proposta formal foi feita ainda. Segundo a revista "Veja", que publicou a informação no sábado, o negócio envolveria cerca de R$ 7 bilhões.
 
O Grupo Pão de Açúcar detém 52,35% das ações ordinárias (com direito a voto) da companhia. Samuel Klein, fundador da Casas Bahia, tem 25,15%; e outros 21,85% estão com seu filho, Michel Klein. O restante – 0,6% – está em livre negociação no mercado.
 
O acordo que criou a maior varejista de eletroeletrônicos do país, com vendas de R$ 24,2 bilhões em 2011, foi anunciado em 2009. Os sócios rediscutiram os termos do negócio e pelas regras firmadas no ano seguinte, qualquer uma das partes pode vender suas ações a partir de julho de 2012.
 
Procurado ontem, Abilio Diniz negou que tenha recebido proposta ou comunicação sobre o tema.

(Valor)
 

+ posts

Share this post