Fibria aceita oferta de R$615 milhões por Projeto Losango

A produtora de celulose Fibria anunciou nesta segunda-feira que aceitou proposta de 615 milhões de reais para venda de ativos florestais e terras no Rio Grande do Sul reunidos sob o Projeto Losango.

A oferta foi feita pela Celulose Riograndense, parte do grupo chileno CMPC. A operação envolve cerca de 100 mil hectares de áreas próprias no Estado e aproximadamente 39 mil hectares de eucaliptos plantados nessas áreas próprias e em áreas arrendadas de terceiros.

O pagamento será feito em três parcelas, das quais 488 milhões de reais serão pagos quando da aprovação da operação pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). Uma parcela de 122 milhões de reais “deverá ser liberada após as demais aprovações governamentais aplicáveis e outras condições precedentes”, informou a Fibria em comunicado ao mercado.

Em maio, a Fibria havia informado que esperava vender o Projeto Losango até o final deste ano. O projeto havia sido concebido para abastecer uma fábrica da antiga VCP, que junto com a Aracruz deu origem à Fibria .

No Brasil, a CMPC atua por meio da Melhoramentos Papéis, que possui duas fábricas de papel tissue (papéis para fins sanitários) e plantações em Guaíba (RS), comprada da Aracruz em 2009.

(Alberto Alerigi Jr. | Reuters)

Website | + posts

Share this post