Fitch melhora risco de crédito da AmBev

A agência de avaliação de risco Fitch elevou o rating da AmBev, maior fabricante de bebidas do País, de ”BBB” para "A-". “Esta é a maior nota que a Fitch já concedeu para uma empresa brasileira”, informou a AmBev em um comunicado à imprensa.

O novo “rating” fica dois graus acima da classificação atual do Brasil e reflete a capacidade da companhia de pagar seus credores. “A nova classificação deve-se ao excelente desempenho operacional da AmBev, ao compromisso com a disciplina financeira e às perspectivas positivas do crescimento econômico do país”, afirmou a cervejaria.

A Fitch revisou para cima o rating das seguintes categorias: IDR (Issuer Default Rating – Rating de Probabilidade de Inadimplência do Emissor) de Longo Prazo em Moeda Estrangeira; IDR de Longo Prazo em Moeda Local de Longo Prazo; e Titulos Sem Garantia de Ativos Reais com vencimento em 2011, 2013, e 2017.

Como funcionam as classificações da Fitch

A Fitch Ratings classifica os riscos de crédito em ordem alfabética, com uma escala que vai de A (nível máximo) até D (nível mínimo).

Para cada categoria, podem ser concedidas três letras (nível máximo) até uma letra (nível mínimo), com graduações intermediárias com os sinais mais e menos: AA+,AA,AA-,A, A-, BBB+,BBB,BBB-, etc.

As notas de indicam grau de investimento vão de AAA até BBB-.

De BB até C, as empresas apresentam uma situação vulnerável.

A nota D é concedida para empresas que não pagaram suas obrigações (“default”) e mostram grandes chances de não honrarem vencimentos futuros.

(iG)

+ posts

Share this post