Forjas Taurus recebe proposta de compra de parque industrial no RS

A Forjas Taurus (FJTA3, FJTA4) informou nesta terça-feira (5) que recebeu da  Renill Participações uma proposta vinculante para compra do parque industrial de sua controlada Taurus Máquinas-Ferramenta, sediado em Gravataí, no Rio Grande do Sul.

A companhia interessada pertence ao Grupo SüdMetal, que atua nos setores de fundição, forjaria, usinagem, chicotes e sistemas elétricos. O valor da proposta não foi revelado.

Segundo comunicado ao mercado, o negócio prevê a aquisição de direitos de propriedade industrial e patentes de invenção; estoques de peças e produtos; além de dados técnicos de engenharia que incluem a área de manutenção dos produtos e dados cadastrais junto aos órgãos financiadores de bens de capital.

Venda dentro da estratégia
A Forjas Taurus lembra que, desde setembro de 2011, havia elaborado um plano para vender a controlada. "A alienação de ativos está em linha com a estratégia traçada pela administração desde o início do processo de reestruturação societária e organizacional iniciado em maio de 2011 e tinha como previsão de conclusão setembro de 2012", acrescenta a empresa.

A conclusão do negócios ainda depende da análise de aspectos jurídicos, contábeis, financeiros e fiscais. O detalhamento da operação e do contrato será submetido à apreciação do Conselho de Administração da Forjas Taurus, "no menor prazo possível".

(Mariana Mandrote | Info Money)

+ posts

Share this post