Francesa Senoble pode investir R$ 200 milhões no Brasil

Após parceria com grupo Guerra, companhias estudam construir unidade de sobremesas congeladas no país

Mais uma companhia francesa do setor de alimentos tem planos para o Brasil, desta vez, a Senoble planeja construir uma unidade para a fabricação de sobremesas congeladas no país. A empresa é parceria do grupo Guerra no Brasil e a unidade deve ser instalada na cidade de Ponta Grossa, no Paraná. As informações são do jornal Folha de. S. Paulo, desta segunda-feira.

De acordo com a reportagem, a companhia não revela quanto planeja investir, mas pode chegar a 200 milhões de reais, disse a Folha.

Em recente visita ao mercado europeu, Marcelo Rangel, prefeito da cidade de Ponta Grossa, já havia sinalizado que a Senoble teria interesse em instalar uma unidade no mercado brasileiro. “Eles estão investindo pesado em outros países e também estão de olho no cenário nacional e demonstraram interesse por Ponta Grossa”, disse o prefeito, em nota.

A Lactalis, companhia francesa do setor de alimentos, também tem demonstrado interesse no país. No início de agosto, a empresa comprou a  Balkis e avalia comprar a LBR, que está em recuperação judicial e tem em seu portfólio as marcas Parmalat, Poços de Caldas e Leite Bom.

(Daniela Barbosa | Exame)

+ posts

Share this post