Franquias turbinam resultado da Arezzo

A Arezzo alcançou lucro líquido de R$ 25,9 milhões no terceiro trimestre do ano, o que configura um avanço de 63,3% em relação ao mesmo período do ano passado, quando a companhia reportou ganho de R$ 15,9 milhões.
 
No período, a receita líquida da empresa cresceu 18,9%, para R$ 188,9 milhões, impulsionada pela expansão da área de vendas. Entre julho e setembro, foram inaugurados onze pontos de vendas, entre franquias e lojas próprias. O aumento do canal lojas próprias também foi acompanhado de uma expansão de 19% das despesas comerciais.
 
O lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda, na sigla em inglês) totalizou R$ 35,53 milhões, 47,5% superior na comparação anual. A margem Ebitda, por sua vez, evoluiu de 15,2% para 18,8% em um ano.
 
Entre julho e setembro, foram vendidos 2,21 milhões de pares de sapatos e 129 mil bolsas, o que representa um aumento de 17% e 35%, respectivamente, na mesma base de comparação. A margem bruta do trimestre avançou 2,1 pontos percentuais, para 41,8%, refletindo principalmente a mudança no mix de canal de distribuição e a maior representatividade das bolsas importadas no total de produtos.
 
As franquias, canal de vendas mais relevante para o grupo, registraram expansão de 11,6% nas vendas no conceito mesmas lojas (considerando apenas estabelecimentos em operação há mais de um ano). Já as vendas em lojas próprias tiveram crescimento menos expressivo, de 0,4%, por conta do menor fluxo e por efeitos climáticos nos dois primeiros meses do trimestre, segundo a companhia.
 
A Arezzo encerrou o terceiro trimestre com R$ 143,9 milhões de caixa líquido e endividamento total de R$ 35,1 milhões.

(Valor)

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