Frigorífico Minerva anuncia compra de unidade em MG

O frigorífico Minerva a assinatura de promessa de compra e venda de uma unidade de abate de bovinos localizada na cidade de Campina Verde, na região do Triângulo Mineiro. Segundo a empresa, a compra da unidade, com capacidade de abate de 700 cabeças por dia e desossa de carne bovina, representará um acréscimo de 10% na sua capacidade total instalada e fortalecerá ainda mais sua posição no setor. A unidade possui aprovações para abate para os mercados externo e interno.

De acordo com a companhia, os investimentos totais na aquisição e planos de expansão estão estimados em R$ 46 milhões e serão "suportados por linha de financiamento de mais de 10 anos e sujeito a linhas de agências de fomento". "Acreditamos que a geração operacional de caixa da nova planta está em linha com o consolidado e contribuirá para melhorar os níveis de endividamento da empresa", afirma a empresa no comunicado.

Com a aquisição, o Minerva passará a atuar no Estado de Minas Gerais, que se destaca por possuir um dos maiores rebanhos bovinos do Brasil, estimado em 22,4 milhões cabeças.

(Portal Exame)
 

+ posts

Share this post