Fundo compra empresa brasileira de tecnologia

A empresa de private equity Alothon Group, que investe em empresas de médio porte na América Latina, comprou o Grupo MTel, sediado em São Paulo e que atua no ramo de tecnologia. A aquisição, de 100% do capital da companhia paulista, foi feita por meio do fundo Alothon Fund II e o valor do negócio não foi divulgado.

Com o negócio, os executivos do fundo e da MTel esperam triplicar o faturamento atual da empresa até 2015. Em 2010, o Grupo MTel teve uma receita de aproximadamente R$ 100 milhões, um crescimento de 15% em relação a 2009, segundo a Alothon.

“Acreditamos que poderemos atingir a meta de triplicar o faturamento, expandindo e consolidando o Grupo MTel entre as grandes organizações latino-americanas provedoras de tecnologia da informação e da comunicação,” afirma em nota Mauricio Blanco, atual presidente executivo do grupo.

Os termos da compra estabelecem que os sócios-diretores do Grupo MTel vão administrar o grupo, garantindo continuidade ao negócio. Blanco será mantido no cargo.

Copa e Olimpíada

O executivo da MTel acredita que as realizações no Brasil da Copa do Mundo em 2014 e da Olimpíada de 2016 abrirão oportunidades ao mercado de datacenters, em que a empresa atua. Segundo ele, as expectativas são de maior demanda por modernização dos ambientes de redes no setor público e no mercado corporativo.

O Grupo MTel está organizado em duas empresas: MTel Tecnologia, atendendo as operadoras de telecomunicações, provedores de internet e o mercado corporativo de médias e grandes empresas, e a Aynil Soluções, para o segmento de governo. Entre seus parceiros de negócios estão a Cisco Systems, a Alvarion e a SonicWall.

"O Grupo MTel está posicionado de forma singular no mercado brasileiro. É uma organização capaz de desenvolver e implementar projetos de grande complexidade tecnológica e de cobertura nacional,” disse Ettore Biagioni, sócio da Alothon.

A Alothon é uma empresa de private equity dedicada à investimentos na América Latina. Durante os últimos 15 anos, a Alothon investiu em mais de 30 empresas na região, sendo a maior parte dos aportes realizados no Brasil. “Nosso foco são empresas médias, que podem se beneficiar do crescimento da classe média,” afirma Biagioni.

(Olívia Alonso l iG)

+ posts

Share this post