Fundo vai investir R$ 150 mi em projetos de TI para meio ambiente

A Inseed Investimentos, gestora de fundos especializada em investimentos e assessoria financeira para empresas em estágio inicial, acaba de lançar o Fundo de Inovação em Meio Ambiente (FIP Inseed Fima), considerado o primeiro destinado ao segmento de inovação tecnológica aplicada ao meio ambiente do Brasil.
 
 O fundo já nasce com 150 milhões de reais de capital comprometido, captados junto a investidores como o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), fundos de pensão e investidores institucionais; com possibilidade de alcançar 200 milhões de reais. A perspectiva é de efetuar aporte de capital em 20 empresas do setor de tecnologias limpas.
 
 Receberão aporte empresas com faturamento anual de até 20 milhões de reais, as quais os negócios estejam relacionados com a promoção da sustentabilidade e a redução de impacto ambiental.
 
 Essas empresas também precisam incorporar inovação em suas tecnologias, produtos ou processos para favorecer o desenvolvimento de Ciclos Produtivos Sustentáveis (que buscam menor impacto ambiental ao longo de todas as etapas da cadeia de valor).
 
 Após o investimento, a Inseed participará do dia-a-dia dessas empresas por meio de consultoria na gestão, no desenvolvimento e busca de oportunidades de crescimento do negócio. A Inseed já conta com cerca de 200 iniciativas cadastradas e em análise.

(Fusões e Aquisições)

+ posts

Share this post