Fundos buscam empresas com projetos inovadores para investir

Empresas que obtiveram um faturamento bruto anual entre R$ 5 milhões e R$ 100 milhões no ano de 2012, interessadas em financiamento para projetos inovadores, podem concorrer à seleção promovida pela Associação Brasileira de Private Equity & Venture Capital (ABVCAP).
 
Os oito escolhidos apresentarão seus projetos para investidores e gestores de fundos de private equity, venture e seed capital no dia 16 de abril, durante o Congresso ABVCAP 2013, em São Paulo. As inscrições estão abertas e vão até 22 fevereiro pelo site www.ventureforum.com.br.
 
Este é o terceiro Venture Forum da ABVCAP e terá um perfil multissetorial. As duas primeiras edições foram voltadas para o setor de óleo e gás e para tecnologia da informação.  Venture Forum é um processo de seleção e preparação de empresas inovadoras que desejam receber aportes de fundos de participação para promover um rápido crescimento. Segundo a ABVCAP, a iniciativa tem parceria do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e do Fundo Multilateral de Investimentos (Fumin) e foi criada para facilitar a aproximação entre investidores e empreendedores.

As oito empresas selecionadas pela ABVCAP passarão por um processo de treinamento e capacitação empresarial para apresentar seus planos de negócios, em cerca de 10 minutos, a investidores qualificados e gestores de fundos de private equity, venture e seed capital, que estão buscando novas oportunidades de investimento.
 
Ângela Ximenes, gerente executiva da ABVCAP, explica que o Venture Forum faz parte de um trabalho intenso de divulgação da cultura do capital empreendedor junto a empresários em todo o país.
 
“Estamos mostrando o quanto é importante aprimorar a gestão estratégica dos negócios para atrair capital de fundos de participação”, explica ela.

(G1)

+ posts

Share this post