Gafisa confirma negociações por Alphaville Urbanismo

A Gafisa confirmou nesta quinta-feira que está em negociação com os  fundos Blackstone e Pátria pela Alphaville Urbanismo, sua subsidiária no setor de loteamentos que está à venda. A notícia foi antecipada pelo Valor.

A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) questionou a companhia sobre a reportagem, que afirmava que uma decisão sobre o destino da Alphaville deve ser tomada na primeira quinzena de junho.

Fontes ouvidas pela repórter Chiara Quintão afirmam que a decisão mais provável é a venda para o grupo formado por  Blackstone e Pátria, por R$ 2,2 bilhões, ainda que a hipótese de uma oferta inicial de ações da subsidiária não tenha sido completamente descartada.

Em resposta ao regulador, a Gafisa informou que comunicou ao mercado em fevereiro por meio de fato relevante que tem estudado opções estratégicas para Alphaville, mas que até agora não há nenhum negócio fechado. A empresa ressalta, no entanto, que “continuou mantendo discussões com os participantes do mercado, inclusive com o potencial interessado citado na notícia”.

Ontem, sob a expectativa de conclusão da venda de empresa de loteamentos, as ações da Gafisa subiram 2,51% e lideraram as altas do Ibovespa, que encerrou o dia em queda de 2,5%.

(Natalia Viri | Valor)

Website | + posts

Share this post