Gafisa emitirá 70,25 mi ações em processo de compra da Alphaville

A Gafisa vai emitir 70,25 milhões de ações em prosseguimento ao processo de compra da totalidade das ações da Alphaville Urbanismo, informou a empresa nesta quarta-feira.

As ações da Gafisa fecharam o pregão desta quarta-feira na BM&FBovespa cotadas a 2,13 reais. Com base neste valor, a emissão seria estimada em 149,63 milhões de reais.

O valor final da compra dos 20 por cento restantes da Aplphaville foi apurado em 358,99 milhões de reais, de acordo com a construtora. Na semana passada, a companhia informou o mercado que a fatia valia no máximo 368,7 milhões de reais .

A Gafisa iniciou o processo de compra da Alphaville Urbanismo em 2006, quando obteve 60 por cento do capital da empresa conhecida pelos seus empreendimentos imobiliários de alto padrão .

Em 2010, a Gafisa elevou a participação para 80 por cento numa segunda etapa. Nesta terceira etapa, a construtora parte para a aquisição dos 20 por cento restantes.

O documento não deixa claro o destino da emissão, ou seja, se os papéis serão entregues como pagamento aos acionistas ou se as ações serão utilizadas para levantar recursos com o objetivo de entregar o dinheiro aos acionistas da empresa.

(Fábio Couto | Reuters)

+ posts

Share this post