Garoto ingressa no segmento de biscoitos

A Chocolates Garoto acaba de entrar no segmento de biscoitos. Com seis opções de produtos, utilizam marcas tradicionais da fabricante: Serenata de Amor, Talento, Baton e Garoto.

O anúncio chega três anos após a marca entrar no mercado de sorvetes e seis meses depois de ingressar no de barras de cereais. A linha de biscoitos será lançada inicialmente no Espírito Santo e na Região Nordeste, onde a empresa detém a liderança na categoria de chocolates.

"Todos os novos produtos contêm os principais ingredientes do nosso chocolate para preservar a identidade da marca", revela o gerente de marketing, Andre Barros.

Desde a aquisição da Garoto pela Nestlé, em 2002 – negócio ainda contestado no Cade – a empresa praticamente quadruplicou seu faturamento, passando de R$ 500 milhões para R$ 1,9 bilhão em 2009. Os resultados de 2010 ainda não foram divulgados. O número de empregados aumentou, mas não acompanhou a elevação do faturamento: passou de 2,5 mil para 3,5 mil.

(Monitor Mercantil)

+ posts

Share this post